Governo federal dá posse a 121 nomes do segundo escalão
O governo federal nomeou e designou, em três portarias nesta terça-feira (24), 121 nomes que irão compor o chamado "segundo escalão" do governo federal - nomes que cuidam de secretarias específicas auxiliando ministros, assim como de cargos adjuntos...
O governo federal nomeou e designou, em três portarias nesta terça-feira (24), 121 nomes que irão compor o chamado “segundo escalão” do governo federal – nomes que cuidam de secretarias específicas auxiliando ministros, assim como de cargos adjuntos. Apesar de parte dos nomes já ser conhecida, a lista aponta como se dá a organização estrutural do novo governo.
Entre os nomes, a Casa Civil terá Marcus Benício Foltz Cavalcanti como chefe da Secretaria de Programas, Parcerias e Investimentos (PPI) – ele era secretário de infraestrutura de Rui Costa até o ano passado, enquanto o petista era governador da Bahia.
No Ministério da Justiça, foram oficializadas as nomeações do ex-deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) como Secretário Nacional de Segurança Pública e de Augusto de Arruda Botelho, que foi advogado da Odebrecht na Lava Jato, como Secretário Nacional de Justiça.
As nomeações passam também pelo gabinete pessoal do presidente da República – que fez uma limpa nos servidores nas últimas semanas: Paulo Cangussu André, que trabalhava no Instituto Lula, será o Diretor de Gestão Interna do gabinete do petista.
E no Ministério dos Direitos Humanos, Symmy Larrat será a Secretária Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ da pasta. Será a primeira pessoa travesti a ocupar tal cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)