Esnobado por democratas, Bolsonaro quer aconchego com Putin
Depois de ser esnobado pelos líderes das grandes democracias no encontro do G20, no último fim de semana, Jair Bolsonaro quer buscar consolo com Vladimir Putin. O chanceler brasileiro Carlos França relatou ao jornalista Jamil Chade que há tratativas para uma visita oficial do brasileiro à Rússia...
Depois de ser esnobado pelos líderes das grandes democracias no encontro do G20, no último fim de semana, Jair Bolsonaro quer buscar consolo nos braços de Vladimir Putin (ambos na foto).
O chanceler brasileiro Carlos França relatou ao jornalista Jamil Chade que há tratativas para uma visita oficial do brasileiro à Rússia.
Como de hábito no governo Bolsonaro, a viagem não seria pautada pelos interesses geopolíticos do Brasil, mas pelas afinidades ideológicas entre os dois políticos.
Putin é o autocrata que Bolsonaro gostaria de ser. Exerce o poder em seu país há mais de 20 anos.
Assim como Bolsonaro, o russo também é um reacionário em tudo o que diz respeito a vida familiar e sexualidade.
Os dois países estão lado a lado na ONU, procurando impedir o avanço de medidas que garantam o acesso de mulheres do mundo todo a educação e acompanhamento médico na vida sexual. Justificam-se argumentando que daí para tentarem liberar o aborto de maneira indiscriminada é um piscar de olhos.
Quem diria. De todos os lugares do mundo, talvez seja no Kremlin que o presidente brasileiro vá encontrar seu aconchego.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)