Governo exonera secretário da Receita envolvido em caso das joias de Bolsonaro
A Receita Federal exonerou, nesta quarta-feira (14), o ex-secretário Julio Cesar Vieira Gomes dos quadros da autarquia. A decisão encerra o vínculo do auditor no serviço público...
A Receita Federal exonerou, nesta quarta-feira (14), o ex-secretário Julio Cesar Vieira Gomes dos quadros da autarquia. A decisão encerra o vínculo do auditor no serviço público, que teve papel central na tentativa de Jair Bolsonaro de liberar as joias dadas pela Arábia Saudita em 2021.
A decisão do Fisco em afastar definitivamente Vieira Gomes definitivamente do cargo ocorre após decisão judicial ordenando a saída. Em abril, após ele ter pedido demissão da carreira, o atual secretário Robison Barreirinhas anulou seu pedido, mantendo-o vinculado ao cargo. Após a decisão da Justiça, Barreirinhas desfez sua própria ação.
Então secretário da Receita Federal, Vieira Gomes convocou subordinados nos últimos dias do governo Bolsonaro, em dezembro, para que liberassem o pacote de joias sauditas, um suposto presente a Michelle Bolsonaro do regime árabe e que acabou apreendido pela alfândega em Guarulhos em 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)