Governo está preocupado com carteira de obras para 2024
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo pretende fazer com o ano de 2024 seja voltado à entrega de obras. "2024 é um ano de entregas, um ano de menos lançamento e mais entregas. Com início de obras, ações e monitoramento intensivo...
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo pretende fazer com o ano de 2024 seja voltado à entrega de obras. “2024 é um ano de entregas, um ano de menos lançamento e mais entregas. Com início de obras, ações e monitoramento intensivo do que foi planejado lançado e assinado com parcerias”, afirmou nesta quarta-feira, 20, em coletiva no Palácio do Planalto.
A coletiva foi concedida ao lado do ministro das Comunicação, Paulo Pimenta, após a última reunião ministerial de Lula neste ano. Durante a coletiva, o ministro também lembrou que o governo esteve concentrado na recriação de programas antigos como o Bolsa Família, o Mais Médicos, o Minha Casa Minha Vida e o Novo PAC.
O próximo ano é um ano eleitoral. O presidente Lula já adiantou que deverá viajar menos para o exterior e participar mais de agendas nos estados.
Indagado sobre a meta fiscal de déficit zero das contas públicas e se de fato o governo irá apresentar proposta para mudar a meta, ele preferiu esquiva-se: “Cada dia com sua agonia”. Rui Costa havia sido um dos articuladores contrários à fixação desta meta, pois pretendia reservar recursos para programas de obras.
O principal deles é o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), vitrine do governo para obras públicas. A saída encontra foi pedir aos parlamentares que destinassem emendas para ações do programa, mas na prática o governo encontrou resistência dos congressistas a essa iniciativa.
Ainda de acordo com Rui Costa, somente no programa Minha Casa, Minha Vida, a expectativa é da inauguração de 500 mil casas.
O ministro também disse que o governo ainda tem como prioridade para os próximos dias a conclusão de votações importantes no Congresso. A mais estratégica delas acontece nesta quinta-feira, 21, que é a votação do Orçamento de 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)