Governo do DF investiga denúncia de agressão a preso do 8/1
Lucas Costa Brasileiro, de 29 anos, afirma ter sido agredido por policiais penais na Papuda
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal abriu um processo para apurar denúncias de agressões a Lucas Costa Brasileiro, de 29 anos, preso na fase mais recente da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal em 6 de junho.
Lucas afirma ter sido agredido por policiais penais na Papuda. Os mandados expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mirou condenados ou investigados que estavam em casa pelo “risco de fuga em razão do descumprimento de medidas cautelares”.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o pai de Lucas, Evandro Brasileiro, pediu ajuda.
“Eu peço socorro. Não sei nem mais a quem nos agarrar. Eles estavam cumprindo todas as medidas cautelares […] É um absurdo o que estão fazendo. É muita pressão. Eu não aguento mais.”
Segundo a Seape, Lucas foi encaminhado à Papuda em 7 de junho, onde passou por triagem junto a outros detidos na operação da PF.
“Por esta alegação, foi conduzido ao IML para realizar exames de praxe e, por consequência, a pasta instaurou procedimento administrativo para apurar a veracidade dos fatos. A Seape reforça que todos os procedimentos institucionais realizados no sistema penitenciário são realizados dentro da legalidade e não coaduna com qualquer desvio de conduta de seus servidores”, diz o órgão em nota.
PF captura foragidos
A Polícia Federal deflagrou em 6 de junho uma operação com o objetivo de capturar os foragidos da Operação Lesa Pátria. Os policiais federais cumpriram mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 18 estados e no Distrito Federal.
A ação tinha como alvo investigados e condenados vinculados aos atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Ao longo de 27 fases, a Operação Lesa Pátria já realizou centenas de prisões, incluindo vândalos, financiadores, autoridades omissas e incitadores dos crimes ocorridos no início do ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)