Governo diz que atua “incansavelmente” para garantir ‘kit intubação’
O governo Bolsonaro começou a semana divulgando uma nota em que afirma estar atuando "incansavelmente para garantir a assistência necessária a todos os estados e municípios" em meio ao agravamento da pandemia da Covid...
O governo Bolsonaro começou a semana divulgando uma nota em que afirma estar atuando “incansavelmente para garantir a assistência necessária a todos os estados e municípios” em meio ao agravamento da pandemia da Covid.
O Palácio do Planalto afirmou que os medicamentos do chamado “kit intubação” são de responsabilidade dos estados e municípios.
“O Ministério da Saúde, em reforço às ações das unidades da Federação, monitora de forma inovadora toda a rede SUS, semanalmente, desde setembro de 2020, a disponibilidade em todo território nacional e envia informações da indústria e de distribuidores para que estados possam realizar a requisição.”
O governo disse que tem adotado estratégias para “evitar o desabastecimento”. O texto diz que representantes do governo se reunirão hoje e amanhã com as indústrias de medicamentos, “para alerta e pedido de auxílio efetivo nas soluções emergenciais elaboradas com o intuito de salvar vidas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)