Governo de SP quer vacinar crianças dentro de escolas
O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse ao Estadão nesta terça (4) que o governo Doria quer vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid dentro das escolas públicas em parceria com os municípios, mediante autorização dos pais...
O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse ao Estadão nesta terça (4) que o governo Doria quer vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid dentro das escolas públicas em parceria com os municípios, mediante autorização dos pais.
Rossieli ainda afirmou que a gestão estadual pretende incentivar também a imunização do público dentro das instituições de ensino particulares. Segundo o secretário, “vacinar dentro da escola é um grande exemplo”.
“Nós reorganizamos o nosso início do calendário letivo para que os primeiros dias sejam de trabalho da escola, trabalhando com os próprios alunos a importância da vacinação e trabalhando com as famílias”, acrescentou.
Ele também disse que as escolas estaduais de São Paulo passarão a pedir a carteira de vacinação contra a Covid após o início da campanha para vacinar crianças de 5 a 11 anos, mas afirmou que não vão proibir o acesso às aulas de quem não apresentar o documento.
“A carteira de vacinação já é exigida na matrícula. Vamos solicitar, sim, no momento devido. Mas não vamos proibir o aluno de ir à escola.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)