Governo de SC fecha centro para deficientes, mas mantém bares abertos
Em Santa Catarina, “uma mãe pode levar o filho com paralisia cerebral ao shopping, mas não pode levar à reabilitação”, diz o UOL. Desde o dia 25 de fevereiro, o CCR (Centro Catarinense de Reabilitação) foi fechado...
Em Santa Catarina, “uma mãe pode levar o filho com paralisia cerebral ao shopping, mas não pode levar à reabilitação”, diz o UOL. Desde o dia 25 de fevereiro, o CCR (Centro Catarinense de Reabilitação) foi fechado pelo governo do estado.
Praias, bares, restaurantes e shoppings estão abertos no estado. O decreto do governo estadual, que suspendeu o serviço público, manteve apenas as clínicas particulares abertas.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os serviços foram interrompidos para deslocar os profissionais para o enfrentamento da pandemia.
Em nota, a secretaria informou ainda que o cancelamento de atendimento no CCR “é uma medida protetiva para pacientes vulneráveis neste que é considerado o momento mais crítico da pandemia“.
“Tão logo haja uma retração dos casos e normalização da condição sanitária, os atendimentos serão retomados dando todo suporte à reabilitação na CCR. Ressalta-se que as atividades do serviço de oxigenoterapia e ventilação domiciliar do Centro seguem inalteradas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)