Governo de Santa Catarina diz que ‘apoia todas as investigações’
Em nota divulgada hoje depois da deflagração da Operação Pleumon, o governo de Santa Catarina disse que "apoia todas as investigações necessárias para apurar eventuais irregularidades no processo de compra de respiradores e permanece à disposição das autoridades para colaborar"...
Em nota divulgada hoje depois da deflagração da Operação Pleumon, o governo de Santa Catarina disse que “apoia todas as investigações necessárias para apurar eventuais irregularidades no processo de compra de respiradores e permanece à disposição das autoridades para colaborar”.
A operação faz parte de investigação sobre desvio de dinheiro na compra de respiradores para pacientes de Covid-19. A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra o governador Carlos Moisés e outros dois integrantes de seu governo.
O contrato sob suspeita movimentou R$ 33 milhões, segundo o MPF.
Na nota divulgada hoje depois da operação, o governo catarinense disse que foram “apreendidos um celular e um computador que já haviam sido oferecidos previamente à investigação na data de 1º de julho”.
Leia a nota:
Em relação à Operação Pleumon deflagrada nesta quarta-feira, 30, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, o Governo do Estado de Santa Catarina informa que foram realizadas averiguações na Casa d’Agronômica e no Centro Administrativo, em Florianópolis.
Foram entregues às autoridades policiais um celular e um computador que já haviam sido oferecidos previamente à investigação na data de 1º de julho.
Importante destacar que o Governo do Estado apoia todas as investigações necessárias para apurar eventuais irregularidades no processo de compra de respiradores e permanece à disposição das autoridades para colaborar. Este apoio não é apenas formal, já que foi o próprio governador do Estado quem determinou, em 23 de abril, o início das investigações pela Polícia Civil.
30 de setembro de 2020.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)