Governo cria grupo de trabalho para analisar mistura de biodiesel no diesel
O Ministério de Minas e Energia criou um grupo de trabalho para avaliar e apresentar critérios para a previsibilidade do teor mínimo obrigatório de biodiesel no óleo diesel. Participarão das atividades...
O Ministério de Minas e Energia criou um grupo de trabalho para avaliar e apresentar critérios para a previsibilidade do teor mínimo obrigatório de biodiesel no óleo diesel. Participarão das atividades membros da Casa Civil, dos ministérios da Economia, da Infraestrutura e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
A resolução foi aprovada ontem por Jair Bolsonaro (foto) e publicada edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial da União. O texto determina prazo de 30 dias para que a ANP informe se há limitação para o aumento da participação do biodiesel no diesel para 15%. O prazo pode ser prorrogado pelo Conselho Nacional de Política Energética, que elaborou a resolução.
Em março, o percentual do biodiesel no diesel chegou a 13%. Depois, foi reduzido a 10% de maio a agosto, para tentar conter a alta no preço do combustível. Em seguida, ficou em 12% em setembro e outubro e cairá para 10% em novembro e dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)