Governo comemora ‘índice de óbitos por milhão’
No dia em que o Brasil atingiu a marca de 100 mil mortes por Covid-19, a Secom publicou uma série de postagens sobre ações do governo durante a pandemia. Em resposta ao tuíte de Sergio Moro sobre a trágica marca atingida hoje, a secretaria de comunicação afirmou que...
No dia em que o Brasil atingiu a marca de 100 mil mortes por Covid-19, a Secom publicou uma série de postagens sobre ações do governo durante a pandemia.
Em resposta ao tuíte de Sergio Moro sobre a trágica marca atingida hoje, a secretaria de comunicação afirmou que “cada vida importa”.
“Todas as vidas importam. Lamentamos cada uma das vítimas da Covid-19, e de todas as outras doenças.”
A Secom ainda comemorou o número de recuperados pela doença:
“São muitos os números que merecem ser divulgados: quase 3 milhões de vidas salvas ou em recuperação – um dos menores índices de óbitos por milhão entre grandes nações – um dos países que mais recupera infectados, sempre com índice de recuperação acima dos 95%.
Segundo a Universidade de Oxford, porém, o Brasil está em 10º lugar no mundo entre os países com o maior número de mortes por milhão: 468,44 por milhão de habitantes.
Já de acordo com a Johns Hopkins, o Brasil é o 11º país com a pior taxa de mortalidade do mundo: 47,5 por 100 mil habitantes.
Para um Governo, muito mais do que palavras bonitas, a melhor forma de mostrar que se importa é trabalhando.
Estamos todos do mesmo lado da trincheira na guerra que foi imposta ao mundo todo.
E o Governo do Brasil tem trabalhado sem descanso desde o começo. https://t.co/sKOk0xaeGi
— SecomVc (@secomvc) August 8, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)