Governo anuncia suspensão de 180 empresas de telemarketing
O Ministério da Justiça suspendeu, por meio de medida cautelar, as atividades de 180 empresas do setor de telemarketing, principalmente ligadas a bancos e instituições financeiras. O anúncio foi feito hoje pelo titular da pasta, Anderson Torres (foto)...
O Ministério da Justiça suspendeu, por meio de medida cautelar, as atividades de 180 empresas do setor de telemarketing, principalmente ligadas a bancos e instituições financeiras. O anúncio foi feito hoje pelo titular da pasta, Anderson Torres (foto), nas redes sociais.
“O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor e dos 27 Procons do país, fará uma grande operação contra uma das maiores perturbações do dia a dia do brasileiro: o telemarketing abusivo. […] A multa pode chegar a R$ 13 milhões”, escreveu no Twitter.
De acordo com o despacho publicado nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União, a medida determina a suspensão dos serviços do telemarketing ativo abusivo em todo o país que vise o contato com o cliente para oferta de produtos ou serviços sem o prévio consentimento do consumidor, que somente poderá ser abordado por telefone se expressamente tiver manifestado interesse nesse sentido. Está prevista uma multa diária de R$ 1.000 em caso de descumprimento da medida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)