Governo adia indefinidamente novos leilões de energia deste ano
O Ministério de Minas e Energia anunciou nesta quarta-feira (14) o adiamento de leilões de energia elétrica planejados para o final desse ano. A pasta anunciou que não devem ser realizadas três disputas...
O Ministério de Minas e Energia anunciou nesta quarta-feira (14) o adiamento de leilões de energia elétrica planejados para o final desse ano. A pasta anunciou que não devem ser realizadas três disputas: O “Leilão de Energia Nova A-6”, o “Leilão para Suprimento aos Sistemas Isolados” e o “Leilão para Contratação de Reserva de Capacidade.”
Os leilões de nova capacidade foram cancelados, de acordo com o MME, porque as distribuidoras de energia indicaram que não há necessidade desta geração. No caso dos leilões para sistemas isolados, os estudos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) apontaram não haver déficit que motivasse a abertura de um certame.
Já o leilão de reserva foi cancelado porque a pasta quer “um certame pautado pela neutralidade tecnológica, que permita e estimule a concorrência entre as diversas fontes primárias de geração de energia e permita, ainda, a contratação de soluções de armazenamento”.
O governo não indicou uma nova data para que os leilões aconteçam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)