Governistas reagem a Renan e emplacam requerimentos de interesse do Planalto
Os senadores da tropa de choque governista na CPI da Covid reagiram à tentativa do relator, Renan Calheiros (MDB-AL), de impor sua agenda de investigação e conseguiram a aprovação, em bloco, de 310 requerimentos com pedidos de informação...
Os senadores da tropa de choque governista na CPI da Covid reagiram à tentativa do relator, Renan Calheiros (MDB-AL), de impor sua agenda de investigação e conseguiram a aprovação, em bloco, de 310 requerimentos com pedidos de informação — vários deles de interesse direto do Palácio do Planalto.
Após uma pausa de 30 minutos nos trabalhos da CPI, mais cedo, os senadores retornaram à sessão e aprovaram não somente os pedidos de documentos sobre contratos de vacina do governo federal, como solicitações sobre notas fiscais, contratos e detalhamento de compras de estados e municípios com recursos enviados pelo Executivo para o enfrentamento da pandemia.
Além disso, a CPI aprovou requerimentos de compartilhamento de processos, em tramitação, de investigações nas polícias Federal e Civil envolvendo estados e 5,4 mil municípios por indícios de irregularidades de aplicação de recursos destinados à pandemia. Outra providência que recebeu o aval da comissão foi o pedido de informações aos tribunais de contas estaduais e municipais sobre repasses federais.
Em diversas manifestações contrárias à CPI, Jair Bolsonaro tem questionado justamente a aplicação de recursos federais por estados e municípios durante a pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)