Governadores querem rever Lei Kandir para permitir tributação de exportações
Governadores afinaram hoje o discurso em relação à Lei Kandir, centro de disputas entre estados e a União há décadas. Após reunião entre os representantes dos governos locais ficou acertada uma proposta alternativa à regulamentação, liberando os estados para definir se querem ou não conceder o benefício...
Governadores afinaram hoje o discurso em relação à Lei Kandir, centro de disputas entre estados e a União há décadas. Após reunião entre os representantes dos governos locais ficou acertada uma proposta alternativa à regulamentação, liberando os estados para definir se querem ou não conceder o benefício.
A Lei Kandir trata sobre a desoneração de ICMS das exportações e tem impacto direto nas finanças dos estados, que cobram da União o ressarcimento pelas perdas. Ronaldo Caiado, governador de Goiás, defende autonomia dos governos locais para definir sobre o tema.
“Nós não estamos aqui de maneira alguma tributando exportação. Estamos deixando claro que quando não existe a compensação feita pelo governo federal, nos últimos 16 anos, nada mais correto do que dar ao estado o poder de discutir a sua própria tributação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)