Governadores de direita escapam da foto do novo velho PAC de Lula
O presidente Lula lança nesta sexta-feira (11) uma versão recauchutada do velho Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que inclui até fantasmas como a refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. Todos os...
O presidente Lula lança nesta sexta-feira (11) uma versão recauchutada do velho Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que inclui até fantasmas como a refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. Todos os 27 governadores do país foram convidados para a cerimônia, mas nem todos vão aparecer ao lado do petista na foto.
Entre os que negaram o convite estão Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, e Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul. Todos alegaram outros compromissos e mandaram avisar que vão enviar representantes. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse à Folha que enviará a vice Celina Leão em seu lugar.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que virou alvo preferencial da esquerda nesta semana, não confirmou nem negou presença. Já os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União), do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e do Amazonas, Wilson Lima (União), optaram por comparecer.
O governo Lula destaca entre as obras a serem apresentadas no programa que será relançado nesta sexta o Ferrogrão, que é uma ferrovia para cortar a Amazônia, além do antigo projeto do trem de passageiros entre São Paulo e Campinas e da construção de uma ponte entre Brasil e Uruguai. A conclusão da usina nuclear de Angra 3 também está prevista.
O governo prevê investimentos de R$ 240 bilhões para os próximos quatro anos, que contemplariam áreas como transportes, energia e infraestrutura. Lula falou ontem sobre suas expectativas, com requintes de crueldade sobre seus planos para a Petrobras. “A Petrobras vai parar de mandar todos os dividendos para os acionistas e vai mandar parte dos dividendos para transformar em investimento para produzir mais gás, mais óleo, mais gasoduto e produzir mais conhecimento científico e tecnológico”, disse o petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)