Governadores criticam Bolsonaro por estimular invasão de hospitais
Os governadores dos nove estados do Nordeste divulgaram uma carta nesta sexta (12) em que dizem que, ao estimular a população a invadir hospitais de campanha e filmá-los, Jair Bolsonaro adotou um "método inconsequente"...
Os governadores dos nove estados do Nordeste divulgaram uma carta nesta sexta (12) em que dizem que, ao estimular a população a invadir hospitais de campanha e filmá-los, Jair Bolsonaro adotou um “método inconsequente”.
“O presidente da República usa as redes sociais para incentivar
as pessoas a invadirem hospitais, indo de encontro a todos os protocolos médicos, desrespeitando profissionais e colocando a vida das pessoas em risco, principalmente aquelas que estão internadas nessas unidades de saúde”, escrevem os governadores.
Para os chefes de Executivos estaduais, o governo Bolsonaro “adotou o negacionismo como prática permanente e tem insistido em não reconhecer a grave crise sanitária enfrentada pelo Brasil, mesmo diante dos trágicos números (…) que colocam o país como o segundo do mundo, com mais de 800 mil casos”.
Os governadores afirmam ainda que o presidente segue “o mesmo método inconsequente que o levou a incentivar aglomerações por todo o país, contrariando as orientações científicas, bem como a estimular agressões contra jornalistas e veículos de comunicação”.
Como publicamos, a irresponsabilidade de Bolsonaro já mostrou resultados no Rio de Janeiro hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)