Governador do Rio Grande do Sul se prepara para não depender de Bolsonaro
Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, confirmou que, se preciso, vai atravessar o governo federal para garantir a vacinação contra a Covid-19. "Eu tenho responsabilidade com 11,5 milhões de gaúchos. A gente não pode confiar, basear a política pública apenas na confiança...
Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, confirmou que, se preciso, vai atravessar o governo federal para garantir a vacinação contra a Covid-19.
“Eu tenho responsabilidade com 11,5 milhões de gaúchos. A gente não pode confiar, basear a política pública apenas na confiança. Eu, pessoalmente, confio na gestão do Pazuello. Mas observa-se o quanto se politizou o tema da vacina, e eu não posso gerar problemas à minha população a partir de uma confiança pessoal. Tenho planos de contingência, para frustração dessa confiança, dessa expectativa”, disse Leite ao G1.
Ele deixou mais claro:
“Nós já iniciamos contato com o governo de São Paulo, com o Instituto Butantan, no sentido, se houver frustração desse plano inicial, de fazer a aquisição direta pelo governo do estado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)