Governador do PT alega que Ministério da Segurança Pública permite ‘total atenção’ e ‘autonomia’
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), já chamado de "gênio político" por Lula, defende a recriação do Ministério da Segurança Pública. Ele disse a O Antagonista que a pasta "extinta neste governo" permite...
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), já chamado de “gênio político” por Lula, defende a recriação do Ministério da Segurança Pública.
Ele disse a O Antagonista que a pasta “extinta neste governo” permite uma coordenação de projetos com estados e municípios com “total atenção” e “autonomia”.
Dias, crítico de Sergio Moro, quis pontuar que o Fórum de Governadores defende metas de redução dos índices de criminalidade por município e estado — e deu a entender que, sem a cisão das pastas da Justiça e da Segurança Pública, isso fica prejudicado.
O governador do Piauí também destacou que, durante a existência do Ministério da Segurança Pública, no governo de Michel Temer — aquele que deu o “golpe” no PT de Dias –, foi possível aprovar a medida provisória que destina parte dos recursos arrecadados com as loterias esportivas e federais para o Fundo Nacional de Segurança Pública.
Leia também:
Tentativa de recriar o Ministério da Segurança Pública tem digital do PT
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)