Governador do Ceará elogia Teich, mas critica “dubiedade” do governo
O governador do Ceará, Camilo Santana, que prorrogou o isolamento social no estado até o dia 5 de maio, elogiou o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, com quem esteve reunido...
O governador do Ceará, Camilo Santana, que prorrogou o isolamento social no estado até o dia 5 de maio, elogiou o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, com quem esteve reunido.
Em entrevista à GloboNews, o petista criticou o que chamou de “dubiedade” do governo federal em relação ao combate à Covid-19, principalmente em função de declarações de Jair Bolsonaro nas quais minimizou a gravidade da pandemia no Brasil.
“Essa dubiedade tem sido ruim para o fluxo das ações no Brasil. Por não ter uma orientação geral, uma uniformidade, isso tem gerado uma série de conflitos entre os estados”, disse Santana. “Isso é ruim para esse processo. Todos nós devemos estar, mais do que nunca, unidos.”
Após ter se reunido com Teich, ao lado de outros governadores do Nordeste, Santana afirmou ter tido uma boa impressão do novo ministro.
“A reunião com o ministro foi muito positiva. […] Nós fizemos um balanço geral de cada estado do Nordeste, e o próprio ministro disse que todas as decisões serão tomadas sob o ponto de vista da ciência”, disse. “Espero que a posição do novo ministro seja da ciência, daquilo que é melhor para proteger os brasileiros.”
Camilo Santana disse ainda:
“O isolamento social tem garantido que a velocidade da contaminação e da propagação do vírus no Ceará cresça não de forma geométrica, mas de forma linear.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)