Gorinchteyn: SP aguarda doses da Janssen para aplicar 2ª dose
O secretário de Saúde Jean Gorinchteyn disse nesta quarta (17) aguardar a chegada de doses da vacina da Janssen para aplicar uma 2ª dose em quem recebeu esse imunizante. "Nós precisamos ter esse quantitativo de doses a ser ofertada (sic) pelo ministério",...
O secretário de Saúde Jean Gorinchteyn disse nesta quarta (17) aguardar a chegada de doses da vacina da Janssen para aplicar uma 2ª dose em quem recebeu esse imunizante.
“Nós precisamos ter esse quantitativo de doses a ser ofertada (sic) pelo ministério”, disse Gorinchteyn, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
“Nós estamos aguardando sim, para os próximos dias, para que nós possamos, de forma adequada e responsável, poder proceder à proteção, à imunização, para essas pessoas”, acrescentou.
Ontem (16), o ministro Marcelo Queiroga anunciou que os vacinados com Janssen deverão tomar uma 2ª dose dois meses depois da 1ª aplicação. Ainda não há nota técnica com orientações.
O Brasil recebeu 4,8 milhões de doses da Janssen em junho – sendo 3 milhões doadas pelo governo dos EUA e 1,8 milhão compradas pelo governo federal.
Pelos dados do ministério, já foram aplicados no Brasil os 4,8 milhões de doses da vacina da Janssen, o que faz dela a quarta e última colocada no ranking de vacinas contra a Covid usadas no Brasil.
Leia também:
Janssen: se aplicada em 2 doses, desempenho se aproxima das vacinas da Pfizer e Moderna
Próximos lotes de vacinas da Janssen chegam só a partir de outubro
Gorinchteyn: casos novos sobem 46%; internações caem pela 22ª semana consecutiva
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)