Gorinchteyn: novos casos e internações começam a cair em SP
O secretário de Saúde estadual de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse nesta quarta (7) que os números de casos novos por dia e de internações caíram na semana epidemiológica mais recente, depois de adotadas as restrições mais rigorosas da Fase Vermelha e da fase emergencial...
O secretário de Saúde estadual de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse nesta quarta (7) que os números de casos novos por dia e de internações caíram na semana epidemiológica mais recente, depois de adotadas as restrições mais rigorosas da Fase Vermelha e da fase emergencial.
O número médio de casos novos por dia caiu 2,4% e o de internações caiu 5,4%, depois de várias altas seguidas. O mesmo ainda não ocorreu com o número de mortes, que aumentou em 15,5%.
“A gente sabe que essas vão mortes vão diminuir mais tardiamente”, disse o secretário, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. “Primeiro, nós vamos diminuir internação e casos, e tardiamente – são essas pessoas que estão internadas de forma grave nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva que acabam impactando nessas estatísticas”.
A ocupação de leitos de UTI na Grande São Paulo hoje é de 89%. Era de 91,8% em 31 de março.
No estado como um todo, a ocupação é de 89,8%. Era de 92,2% em 31 de março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)