“Golpes contra a democracia não ocorrem mais ostensivamente”
O deputado Fábio Trad (PSD) disse a O Antagonista que a confirmação da existência de um projeto no Congresso para desvincular polícias dos governos estaduais é "um perigo"...
O deputado Fábio Trad (PSD) disse a O Antagonista que a confirmação da existência de um projeto no Congresso para desvincular polícias dos governos estaduais é “um perigo”.
“Todas as forças democráticas do país devem reagir vigorosamente contra as concretas medidas que objetivam politizar as polícias para transformá-las em órgãos de governos, e não do Estado.”
Trad, que é um dos 306 deputados que atualmente integram a Frente Parlamentar da Segurança Pública, acrescentou:
“Golpes contra a democracia não ocorrem mais ostensivamente, mas vão se insinuando aos poucos e contam com a letargia dos acomodados. Quando estes despertam, já é tarde demais.”
Em entrevista a O Antagonista, o coordenador da bancada da bala, deputado Capitão Augusto (PL), afirmou que “estamos colocando uma garantia jurídica, uma segurança para que os comandantes-gerais não fiquem com a mordaça, o cabresto, vinculados demais às ordens políticas de um governador, para que a gente possa ter autonomia para trabalhar nessa esfera da segurança”. Leia mais aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)