Gleisi também vota por receber denúncia contra Bolsonaro
Mesmo depois de virar ministra do governo Lula, petista sai em defesa de Alexandre de Moraes como se ainda fosse presidente do PT

Gleisi Hoffmann (foto) deixou a presidência do PT, mas a presidência do PT não deixou Gleisi Hoffmann.
Responsável pela articulação política do governo Lula no Congresso Nacional desde que assumiu a Secretaria de Relações Institucionais, a petista saiu em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta quinta-feira, 27.
A defesa foi feita um dia após a Primeira Turma do STF receber a denúncia por tentativa de golpe de Estado apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro e sete de seus aliados.
“Dobrar os ataques e as mentiras contra o ministro Alexandre de Moraes, como fazem o réu Jair Bolsonaro e as redes da extrema-direita, só faz ressaltar os acertos do relator e a culpa dos investigados. Ao exibir os vídeos dos atentados de 8 de janeiro no julgamento de ontem, Moraes reavivou a memória da brutalidade que praticaram contra a democracia”, disse Gleisi em seu perfil no X.
“Não se viam bíblias”
“Como disse o ministro, não se viam bíblias na Praça, mas cenas de violência extrema que os golpistas e seu comandante tentam apagar. Não foi um ataque com batom, foi uma tentativa violenta de golpe de estado. Não cabe anistia antes, durante ou depois do julgamento. Cabe a responsabilização, dentro do devido processo legal, de todos os criminosos, em defesa do estado de direito que tentaram abolir”, completou a ministra.
Em viagem à Ásia, Lula também comentou o recebimento da denúncia pelo STF, apesar de dizer que não daria palpite.
“Todo mundo sabe o que aconteceu nesse país. Não adianta agora ele ficar fazendo bravata, dizendo que está sendo perseguido. Ele sabe o que ele cometeu. Só ele sabe. Só ele sabe o que ele fez. Ele sabe que não foi correto”, disse Lula, que usou a mesma estratégia de Bolsonaro para se defender nos processos em que foi condenado pela Operação Lava Jato, posteriormente anulados pelo STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Angelo Sanchez
27.03.2025 13:46As pequisas já estão apontando Bolsonaro como vencedor da corrida presidencial no segundo turno no próximo ano. Se praticarem alguma injustiça ao Bolsonaro, considerando-o inelegível, o povo que gosta de eleição para demonstrar o seu descontentamento com a política, pode haver uma revolta popular e nenhuma Gleise salva o Brasil.
Claudemir Silvestre
27.03.2025 13:35Gleise já tem seu MALVADO favorito …. O Ladrão sem escrúpulos chamado LULA !!!
JEAN PAULO NIERO MAZON
27.03.2025 12:53Amante top
LuÃs Silviano Marka
27.03.2025 12:06Falou a "Amante" das planilhas de corrupção da Odebrecht.