Gilmar vai relatar disputa pelo comando do PROS
Será de Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), a decisão sobre quem é o presidente do PROS: se o fundador do partido, Eurípedes Jr., ou o empresário Marcus Holanda...
Será de Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), a decisão sobre quem é o presidente do PROS: se o fundador do partido, Eurípedes Jr., ou o empresário Marcus Holanda. A Suprema Corte deve debater a questão após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolver o mandato a Eurípedes, afastado do cargo desde março.
Nesta quarta-feira (10), o TSE definiu, por quatro votos a três, que Eurípedes Jr. deveria voltar ao cargo, já que sua saída foi oficializada pelo PROS a menos de um ano das eleições. O tribunal formou maioria com o relator, Ricardo Lewandowski.
Além da disputa no comando do partido, a decisão de Gilmar também deve colocar um fim sobre a candidatura de Pablo Marçal a Presidente da República pelo partido.
Eurípedes tende a impugnar a candidatura do influencer e incluir o partido na campanha de Lula. Já Marcus Holanda defende que o partido tenha sua candidatura própria.
Já Marçal disse que, se o partido retirar seu nome, fará a legenda passar por uma “vergonha internacional”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)