Gilmar tranca ações de improbidade contra Lira na Lava Jato
Numa decisão em segredo de Justiça, Gilmar Mendes trancou três ações de improbidade contra Arthur Lira que tramitam na primeira instância da Justiça Federal do Paraná...
Numa decisão em segredo de Justiça, Gilmar Mendes trancou três ações de improbidade contra Arthur Lira que tramitam na primeira instância da Justiça Federal do Paraná.
O pedido chegou ao Supremo em março deste ano e foi encaminhado a Gilmar Mendes por ligação com uma denúncia criminal em que Lira e seu pai, o ex-senador Benedito de Lira, foram acusados, no âmbito da Lava Jato, de corrupção e lavagem de dinheiro.
Gilmar se tornou relator do caso no STF por ter vencido julgamento em 2017 no qual a Segunda Turma do STF rejeitou a denúncia.
De acordo com o Ministério Público Federal, Arthur Lira e Benedito de Lira teriam recebido mais de R$ 1,5 milhão por meio de doações eleitorais oficiais, pagamentos de despesas de campanha por intermédio de empresas de fachada e valores em espécie, em troca da manutenção de Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobras.
Na ação levada ao Supremo, os advogados afirmaram que a rejeição da denúncia deve derrubar a ação por improbidade. A PGR ainda pode recorrer da decisão de Gilmar Mendes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)