Gilmar quer transparência do governo em dados sobre coronavírus
Gilmar Mendes cobrou mais transparência do Ministério da Saúde nos dados divulgados sobre o coronavírus e afirmou que, caso isso não aconteça, seria mais fácil extinguir a pasta do governo federal...
Gilmar Mendes cobrou mais transparência do Ministério da Saúde nos dados divulgados sobre o coronavírus e afirmou que, caso isso não aconteça, seria mais fácil extinguir a pasta do governo federal.
Na quarta (3) e na quinta (4), a pasta atrasou a divulgação dos dados de mortos e infectados pela Covid-19 no Brasil, alegando problemas técnicos. Os números só saíram por volta das 22h, depois do Jornal Nacional.
“Enquanto gastamos energia imensa com essa querela política, atingimos esse número trágico e mórbido. Quando se começa a fazer esse movimento politico, a sonegar informação, a própria confiabilidade dos números passa a ser também colocada em xeque”, disse o ministro do STF à CNN Brasil.
“Acho importantíssimo que de fato haja responsabilidade por parte do Ministério da Saúde. Caso contrário, seria mais fácil extinguir o Ministério da Saúde e alguém assumir esse papel”, acrescentou Gilmar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)