Gilmar quer julgar suspeição de Moro até setembro
Gilmar Mendes afirmou hoje que espera que o julgamento sobre a suspeição de Sergio Moro no processo que levou à condenação de Lula ocorra até setembro, ainda com a presença do decano da Corte, o ministro Celso de Mello, no tribunal...
Gilmar Mendes afirmou hoje que espera que o julgamento sobre a suspeição de Sergio Moro no processo que levou à condenação de Lula ocorra até setembro, ainda com a presença do decano da Corte, o ministro Celso de Mello, no tribunal.
Celso deixará o STF em novembro, quando completa 75 anos e se aposenta.
“[O julgamento] Virá antes [da aposentadoria de Celso]. Espero que já no segundo semestre retornemos à turma em um plenário físico, porque não é muito fácil dialogar com as pessoas e perceber um entendimento ou não nesse plenário virtual”, disse Mendes na entrevista à CNN (leia mais aqui e aqui). “Desejo que em agosto, setembro, no máximo, julguemos isso.”
Gilmar também foi perguntado sobre a prisão após condenação em segunda instância.
“Devemos aguardar a deliberação do Congresso Nacional e saber qual vai ser seu teor. Tendo a defender alguma mudança na Constituição que permita a prisão provisória em segundo grau, mas não mais do que isso. Tem que ser discutido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)