Gilmar pede a Aras ‘ajustes’ em acordo de delação com acusações contra Bretas
Gilmar Mendes devolveu à PGR o acordo de colaboração firmado com o advogado Nythalmar Filho, que teria feito acusações contra o juiz Marcelo Bretas. O Antagonista apurou que o ministro, sorteado relator, pediu ajustes nos termos fixados por Augusto Aras...
Gilmar Mendes devolveu à PGR o acordo de colaboração firmado com o advogado Nythalmar Filho, que teria feito acusações contra o juiz Marcelo Bretas.
O Antagonista apurou que o ministro, sorteado relator, pediu ajustes nos termos fixados por Augusto Aras. Há meses, Mendes cita as acusações de Nythalmar em julgamentos e entrevistas.
A delação do advogado só foi fechada dias atrás, após Crusoé revelar as acusações de Sérgio Cabral contra o ministro Dias Toffoli.
No caso de Cabral, a PGR recorreu ao Supremo para derrubar o acordo. O recurso está sendo julgado em plenário virtual desde sexta-feira. Gilmar votou pela anulação e pediu abertura de investigação contra o delegado que negociou a colaboração do ex-governador.
Em nota ao site, Nythalmar disse ser “lastimável que algumas fontes utilizem de suas relações com jornalistas para enganá-los, com intuito de espalhar fake news”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)