Gilmar homenageia ‘brilhante trabalho’ da defesa de Lula
Depois do julgamento que declarou a suspeição de Sergio Moro na ação contra Lula envolvendo o tríplex do Guarujá, Gilmar Mendes fez uma homenagem ao "brilhante trabalho" de Cristiano Zanin, que defende o petista em todos os processos da Lava Jato...
Depois do julgamento que declarou a suspeição de Sergio Moro na ação contra Lula envolvendo o tríplex do Guarujá, Gilmar Mendes fez uma homenagem ao “brilhante trabalho” de Cristiano Zanin, que defende o petista em todos os processos da Lava Jato.
“Eu gostaria de reconhecer o brilhante trabalho da defesa. Sem dúvida nenhuma nós vimos um advogado que não se cansou de trazer questões ao tribunal. Muitas vezes sendo até censurado, incompreendido. Mas ele tinha uma causa, vamos dizer, muito difícil, muito personalizada”, disse o ministro sobre Zanin.
Depois, culpou a mídia.
“E sofreu com esse congraçamento… procuradores, juízes e mídia. Temos que reconhecer, e acho que, nesse ponto, nós fazemos, eu faço, ministra Cármen, ministro Kassio, ministro Lewandowski, ministro Fachin, todos que já tiveram oportunidade de advogar, acho que faço na pessoa do dr. Zanin uma justa homenagem à advocacia brasileira”, disse o ministro, chorando.
Assista:
LEIA AQUI a reportagem de Fabio Leite na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)