Gilmar diz ter batido em ‘perna quebrada’ do governo Bolsonaro
Gilmar Mendes disse a interlocutores ter recebido com “tranquilidade” a informação de que será acionado na PGR pelo Ministério da Defesa...
Gilmar Mendes disse a interlocutores ter recebido com “tranquilidade” a informação de que será acionado na PGR pelo Ministério da Defesa, relata Bela Megale em O Globo.
Como publicamos mais cedo, a pasta de Fernando Azevedo e Silva repudiou em nota as declarações do ministro do STF de que o Exército brasileiro havia se associado a um “genocídio” e prometeu encaminhar representação à PGR para a adoção das “medidas cabíveis”.
Segundo a colunista do jornal carioca, Gilmar afirmou que as Forças Armadas se incomodaram com suas declarações sobre a ocupação do Ministério da Saúde por militares porque ele “bateu em uma perna quebrada” do governo de Jair Bolsonaro.
O ministro do Supremo tem repetido em conversas, inclusive com auxiliares do presidente, que a pasta da Saúde é um “não ministério” e que os militares e o governo estão numa “posição muito frágil”.
Gilmar alega ainda que não imputou crimes a ninguém, mas tem alertado que Bolsonaro e integrantes de seu governo podem ser acionados na Justiça por suas condutas em relação à pandemia da Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)