Gilmar critica Eduardo Bolsonaro
Depois de dois dias de silêncio, Gilmar Mendes se manifestou hoje sobre o vídeo de Eduardo Bolsonaro dizendo que bastavam "um cabo e um soldado" para fechar o STF, informa O Globo...
Depois de dois dias de silêncio, Gilmar Mendes se manifestou hoje sobre o vídeo de Eduardo Bolsonaro dizendo que bastavam “um cabo e um soldado” para fechar o STF, informa O Globo.
“Acho que se tratou de algo extremamente impróprio, absolutamente inadequado. Acho que não há outro caminho para o país a não ser o caminho da democracia e do respeito às instituições”, declarou Gilmar. “Para fechar tribunal, você precisa rasgar a Constituição.”
O ministro do Supremo acrescentou depois:
“O país precisa voltar a respirar ares democráticos, independentemente de resultado eleitoral. Isso [é] que resulta da Constituição nos últimos 30 anos. Nós tivemos alternância de poder, Collor, Itamar, Fernando Henrique, Lula. Vamos ter Bolsonaro ou Haddad, mas dentro do quadro de normalidade. O Brasil não está começando ontem nem vai começar no domingo. E há espaço para todos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)