Gilmar cita ‘trágico exemplo de Meurer’ ao manter Queiroz em domiciliar
Para justificar a prisão domiciliar concedida a Fabrício Queiroz, Gilmar Mendes usou "o trágico exemplo do ex-Deputado Federal Nelson Meurer", o primeiro político condenado na Lava Jato pelo Supremo. Ele morreu neste ano na cadeia com Covid-19...
Para justificar a prisão domiciliar concedida a Fabrício Queiroz, Gilmar Mendes usou “o trágico exemplo do ex-Deputado Federal Nelson Meurer”, o primeiro político condenado na Lava Jato pelo Supremo. Ele morreu neste ano na cadeia com Covid-19.
Gilmar Mendes, que já havia criticado a manutenção dele na prisão, destacou na decisão de hoje que a defesa do ex-deputado fez diversas advertências sobre os riscos que corria na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
Antes, Gilmar Mendes descreveu minuciosamente o tratamento de Fabrício Queiroz contra um câncer no intestino. Depois, concluiu:
“No caso em análise, considerando a fragilidade da saúde do paciente, que foi submetido, recentemente, a duas cirurgias em decorrência de neoplasia maligna e de obstrução de colo vesical, entendo que a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar é medida que se impõe.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)