Gilmar acusa Bretas de abuso de autoridade
Gilmar Mendes voltou a atacar Marcelo Bretas hoje, durante a sessão da Segundona do STF que decidiu pela soltura de Pedro da Silva, informa O Globo...
Gilmar Mendes voltou a atacar Marcelo Bretas hoje, durante a sessão da Segundona do STF que decidiu pela soltura de Pedro da Silva, informa O Globo.
Para o ministro do STF, o juiz da Lava Jato no Rio cometeu abuso de autoridade no que ele considerou demora para soltar o empresário Felipe Picciani, filho de Jorge Picciani.
Felipe ficou preso por nove meses. Na semana passada, Bretas o libertou por não ter encontrado, até o momento, elementos de sua participação na organização criminosa da qual o pai é acusado de fazer parte.
“Depois de nove meses, o juiz Bretas descobriu que o sujeito não se chamava Manoel e não morava em Niterói. Não tinha nada com o assunto! Usou a prisão preventiva como elemento de investigação, o que nós não consideramos possível. Nesses casos tem que haver responsabilidade criminal e civil. É abuso de autoridade!”, bradou Gilmar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)