“Gigantesca, complexa e sofisticada estrutura financeira internacional arquitetada para blindar Germán”
Na investigação que resultou na prisão dos irmãos Gérman e José Efromovich, a Lava Jato anexou relatório de consultoria contratada pela Transpetro para investigar a dupla por causa de suas dívidas milionárias com a estatal...
Na investigação que resultou na prisão dos irmãos German e José Efromovich, a Lava Jato anexou relatório de consultoria contratada pela Transpetro para investigar a dupla por causa de suas dívidas milionárias com a estatal.
A Localize concluiu, em 2017, pela existência de “gigantesca, complexa e sofisticada estrutura financeira internacional arquitetada para, dentre outras finalidades, blindar GERMÁN, em sua pessoa física”.
O empresário aparece publicamente como proprietário das empresas, mas, na realidade, o irmão José é que passa gradativamente a ostentar a condição de titular dos direitos. A principal holding do grupo econômico dos irmãos EFROMOVICH seria a Synergy Group, constituída na pequena ilha de Niue, ao lado de um trust de mesmo nome (Trust Synergy).
Destaca o MPF que existem ainda várias contas no exterior utilizadas para o pagamento de propina a Sérgio Machado ocultas e desconhecidas das autoridades brasileiras.
“Há fortes indícios indicando a existência de estruturada rede de empresas dos irmãos EFROMOVICH, no Brasil e no exterior, todas controladas pela Synergy Group e pelo Trust Synergy, as quais teriam sido utilizadas para atos de corrupção e lavagem de dinheiro.”
Como registramos mais cedo, a Operação Navegar É Preciso apura o pagamento de R$ 40 milhões em propina a Sergio Machado pelos Efromovich, que também causaram um prejuízo de R$ 611 milhões à Transpetro por contratos para a construção de navios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)