Gerente do Banco do Brasil alvo da Lava Jato foi denunciado no caso Val Marchiori
Alexandre de Melo Canizella, gerente do Banco do Brasil alvo de busca e apreensão na semana passada, durante a 66ª fase da Lava Jato, é o mesmo denunciado, em 2016, no caso que envolveu a socialite Val Marchiori...
Alexandre de Melo Canizella, gerente do Banco do Brasil alvo de busca e apreensão na semana passada, durante a 66ª fase da Lava Jato, é o mesmo denunciado, em 2016, no caso que envolveu a socialite Val Marchiori — a denúncia acabou sendo rejeitada pela 10ª Vara da Justiça Federal.
Naquele ano, a Procuradoria da República em São Paulo denunciou Val, um irmão dela e o gerente Canizella, que à época dos fatos investigados era chefe de uma agência no bairro dos Jardins, em São Paulo.
No ano seguinte, auditoria do TCU concluiu que o Banco do Brasil havia concedido irregularmente um financiamento à socialite: gestores da instituição financeira, na avaliação do tribunal de contas, descumpriram normas internas e liberaram 2,79 milhões de reais para uma empresa da qual ela é sócia. O presidente do banco era Aldemir Bendine.
Para o Ministério Público, o gerente Canizella teve “fundamental participação na conduta criminosa desempenhada por Valdirene”, sendo o responsável pelas tratativas iniciais com ela.
Na última sexta-feira, agentes da Polícia Federal bateram à porta de endereços ligados ao mesmo gerente do banco. A Operação Alerta Mínimo investiga a atuação de funcionários da instituição que, segundo as investigações, teriam facilitado “centenas de operações de lavagem de dinheiro entre os anos de 2011 e 2014”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)