Gerente da Anvisa recomenda autorização da Coronavac para crianças acima dos 6 anos
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, acaba de dizer que recomenda a autorização da Coronavac para aplicação em crianças e adolescentes a partir dos 6 anos - em vez de a partir dos 3 anos como pedido pelo Butantan...
![Gerente da Anvisa recomenda autorização da Coronavac para crianças acima dos 6 anos](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/01/gustavo-mendes-20.jan_.2022-1024x576.jpg)
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, acaba de dizer que recomenda a autorização da Coronavac para aplicação em crianças e adolescentes a partir dos 6 anos – em vez de a partir dos 3 anos como pedido pelo Butantan.
A decisão final será da diretoria colegiada, que tem cinco membros.
“Novos estudos foram apresentados”, disse Mendes, na reunião transmitida ao vivo pelo canal da Anvisa no YouTube.
Em agosto do ano passado, Mendes havia recomendado a rejeição de um pedido semelhante, por falta de informações apresentadas pelo Butantan.
![](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/01/gustavo-mendes-20.jan_.2022-2-1024x576.jpg)
Em sua apresentação de hoje (imagem), Mendes destacou que ainda não dá dados significativos sobre a vacinação de crianças menores de 6 anos, que começou mais recentemente. Ele também recomendou que a Coronavac não seja aplicada em crianças e adolescentes imunocomprometidos, até a apresentação de novos dados.
O esquema recomendado é de duas doses, com intervalo de 28 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)