Geraldo, o sindicalista
Geraldo Alckmin estava à vontade no encontro de centrais sindicais de que participou nesta quinta-feira, ao lado de Lula. Desde o começo do ano, o ex-governador paulista vem cumprindo uma agenda de visitas a sindicatos. Foram mais de vinte, ligados à UGT e à Força Sindical...
Geraldo Alckmin (foto) estava à vontade no encontro de centrais sindicais de que participou nesta quinta-feira, ao lado de Lula (foto).
Desde o começo do ano, o ex-governador paulista vem cumprindo uma agenda de visitas a sindicatos. Foram mais de vinte, ligados à UGT e à Força Sindical. Só entidades associadas à CUT ainda olham torto para o antigo tucano.
Em seus encontros com lideranças que representam desde padeiros até ferroviários, Alckmin se converteu à tese de que é preciso seguir o exemplo espanhol e rever a reforma trabalhista realizada durante o governo Temer.
Ele se convenceu, especialmente, que é preciso assegurar a sobrevivência dos sindicatos, oferecendo a eles uma fonte de recursos que substitua a contribuição compulsória extinta em 2017.
Não haverá discordância com Lula, que diz que não vai propor, caso eleito, a recriação do imposto sindical, mas sim uma regra que dê liberdade a cada entidade para definir, em assembleia com seus filiados, seu mecanismo de financiamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)