Genial/Quaest: Lula mantém vantagem sobre Bolsonaro entre os que recebem Auxílio Brasil
Lula (PT) tem 29 pontos percentuais de vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) entre os que recebem o Auxílio Brasil, de acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje sobre a corrida presidencial...
Lula (PT) tem 29 pontos percentuais de vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) entre os que recebem o Auxílio Brasil, de acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje sobre a corrida presidencial.
O petista aparece com 54% das intenções de voto, contra 25% do presidente da República. Na comparação com a sondagem anterior, publicada em 17 de agosto, o cenário é de estabilidade. Na semana retrasada, Lula tinha 57% e Bolsonaro, 27% — diferença de 30 pontos percentuais. A oscilação verificada no período está dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais.
Na pesquisa, também perguntaram aos eleitores se, sabendo da existência do Auxílio Brasil, as chances de votar em Bolsonaro aumentam, diminuem ou se não faz diferença. Os indiferentes lideram, com 41%, ante 44% da pesquisa anterior. Para 35%, as chances diminuem – o índice anterior era de 28%. Para quem acredita que as chances aumentam, o percentual oscilou dois pontos para baixo e chegou a 22%. Entre os entrevistados, 3% não souberam dizer ou não responderam. Como mostramos, a versão turbinada do benefício começou a ser paga neste mês.
Foram ouvidos 2.000 eleitores presencialmente entre os dias 25 e 28 de agosto. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-00585/2022.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)