Genial/Quaest: 21% admitem mudar voto por causa de debate
Recorte da última pesquisa Genial/Quaest sobre a corrida ao Planalto aponta que 21% dos eleitores admitem mudar o voto de acordo com o desempenho dos candidatos no debate de hoje à noite na TV Globo...
Recorte da última pesquisa Genial/Quaest sobre a corrida ao Planalto aponta que 21% dos eleitores admitem mudar o voto de acordo com o desempenho dos candidatos no debate de hoje à noite na TV Globo. Os dados foram obtidos pelo jornal O Globo.
A sondagem mostra que a influência do evento é maior entre os indecisos e não eleitores de Lula e Bolsonaro: 38% dos dois grupos disseram que podem mudar de candidato.
Considerando esses números com os das intenções de voto na mesma pesquisa para Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) e dos eleitores indecisos, o potencial máximo de efeito de debate da Globo é de 6,5 pontos percentuais. Ao todo, 21% afirmaram que o debate pode mudar o voto, ante 76% de eleitores convictos.
A pesquisa também aponta que os eleitores mais jovens estão mais propensos a mudar de voto após o debate. No levantamento, 25% dos entrevistados até 34 anos admitiram que podem trocar de candidato, enquanto apenas 15% dos que têm mais 60 anos avaliam mudar o voto pelo debate.
Como mostramos, Lula aparece na sondagem com 46% das intenções de voto no 1º turno, à frente de Jair Bolsonaro (PL), que tem 33%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)