General sem experiência militar dá conselhos a Putin
O principal conselheiro de Vladimir Putin na invasão da Ucrânia —Serguei Shoigu, seu ministro da Defesa— não tem experiência militar. Parceiro de pescaria do autocrata russo na Sibéria (foto), Shoigu está por trás das decisões equivocadas que colocaram as Forças Armadas russas em um atoleiro na Ucrânia, relata Duda Teixeira na Crusoé...
O principal conselheiro de Vladimir Putin na invasão da Ucrânia —Serguei Shoigu, seu ministro da Defesa— não tem experiência militar.
Parceiro de pescaria do autocrata russo na Sibéria (foto), Shoigu está por trás das decisões equivocadas que colocaram as Forças Armadas russas em um atoleiro na Ucrânia, relata Duda Teixeira na Crusoé.
Segundo o Wall Street Journal, foi o ministro que garantiu a Putin que a vitória na Ucrânia seria rápida, o que obviamente não aconteceu. E, com mais de duas semanas de guerra, Shoigu segue negando a realidade.
“Vladimir Vladimirovich [Putin], tudo está indo de acordo com o planejado”, declarou o ministro da Defesa em um vídeo divulgado na última sexta, 11.
“O fato de ele ser um político com patente de general, mas sem experiência alguma na área militar, pode ser uma das razões de as Forças Armadas russas não serem tão boas como se imaginava”, diz o cientista político Gunther Rudzit, da ESPM.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)