Garotinho desiste de disputar a eleição
Anthony Garotinho informou nesta segunda-feira (12) ao TRE do Rio de Janeiro que desistiu de concorrer ao cargo de deputado federal na eleição deste ano. O ex-governador do estado teve seu pedido de registro de candidatura negado na quinta-feira (8), por unanimidade, pelo TRE...
Anthony Garotinho informou nesta segunda-feira (12) ao TRE do Rio de Janeiro que desistiu de concorrer ao cargo de deputado federal na eleição deste ano. O ex-governador do estado teve seu pedido de registro de candidatura negado na quinta-feira (8), por unanimidade, pelo TRE.
Na decisão, os desembargadores da Corte Eleitoral seguiram entendimento formado em julho, que referendou a sentença por compra de votos em Campos dos Goytacazes.
O relator do caso, o desembargador Luiz Paulo Araújo, afirmou que é “iniludível” a hipótese de inelegibilidade do ex-governador.
“São dois argumentos, cada um por si só suficientes. Tem a condenação [mantida no STF pelo ministro Ricardo Lewandowski], que é a primeira hipótese, e tem a improbidade [administrativa], que é a segunda hipótese. Duas hipóteses que levam à inelegibilidade do candidato. Por isso, estou votando pela procedência do pedido de impugnação e pelo indeferimento do registro de candidatura”, disse o desembargador.
Garotinho teria participado de um esquema que ofereceu vantagens indevidas aos eleitores em Campos dos Goytacazes em 2016. A promessa envolvia a inclusão em um programa social em troca de votos. O ex-governador chegou a ser preso naquele ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)