Gabbardo: “Pico ocorreu no fim de maio”
João Gabbardo afirmou há pouco que, analisando a data efetiva das mortes por Covid-19, o pico no Brasil e em São Paulo ocorreu no fim de maio...
João Gabbardo afirmou há pouco que, analisando a data efetiva das mortes por Covid-19, o pico no Brasil e em São Paulo ocorreu no fim de maio.
Em coletiva, o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 disse que o estado de SP tem registrado redução no número de mortes desde o início de julho.
“Quando a gente analisa a data efetiva do óbitos, nós vamos identificar que esse pico [da Covid-19] ocorreu lá no fim de maio. E que, desde lá do fim de maio em diante, não houve uma alteração nesse pico. Ao contrário, tem havido uma redução.”
Segundo Gabbardo, tal abordagem é diferente da feita quando se observa a data de registro da morte.
“Não consideramos que essa análise deve ser feita com exclusividade. Os números dos registros têm de continuar sendo divulgados. Mas é importante também analisar a data do evento. Todos os modelos estatísticos mostram que, no país e também em SP, desde o final de maio vem ocorrendo uma redução no número de óbitos pela data real do registro.”
Está tudo sob controle, ok?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)