Gabbardo e a semana “mais ameaçadora”
O coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo, disse hoje que o estado está passando neste momento pela 27ª semana epidemiológica -- que, historicamente, é a mais crítica das epidemias no país...
O coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo, disse hoje que o estado está passando neste momento pela 27ª semana epidemiológica — que, historicamente, é a mais crítica das epidemias no país.
“É, historicamente, a semana em que é maior o número de casos por internação devido a doenças respiratórias agudas. É a semana em que existe uma pressão maior sobre o sistema de saúde em função das doenças respiratórias”, explicou Gabbardo.
“A gente terá ultrapassado a semana mais ameaçadora do sistema de saúde. Se não acontecer uma coisa inesperada, a expectativa é a de que nas próximas semanas tenhamos uma redução no número de novos casos. Obviamente, o número cumulativo sempre vai aumentar. Quando a gente fala em redução, é no número de novos casos”, afirmou.
“Em relação aos óbitos, todas as nossas análises apontam para uma estabilidade e uma redução do número de novos casos“, concluiu Gabbardo.
Paulo Menezes, coordenador estadual do Centro de Contingência, também falou que há a expectativa de “redução do número de casos e óbitos em todo o estado”. “Em relação ao interior, temos ainda regiões com aumento no número de casos e uma pressão por internações, mas elas estão com quarentena no nível vermelho”, disse.
“Os resultados do isolamento social só são observados de uma a duas semanas. Nossa expectativa é que também nessas regiões a gente consiga ser bem sucedido no controle da epidemia no estado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)