Fux suspende punição do CNMP a ex-chefe da Lava Jato no Rio
Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta sexta-feira, 17, o afastamento do procurador da República Eduardo El Hage, que foi coordenador da extinta Operação Lava Jato no Rio, determinado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)...
Luiz Fux suspendeu nesta sexta-feira (17) o afastamento do procurador Eduardo El Hage (foto), ex-coordenador da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. A medida havia sido determinada pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).
Com a decisão do ministro do STF, o afastamento fica suspenso até o CNMP julgar um recurso de El Hage contra a punição administrativa, registra o Estadão.
O julgamento do procurador no conselho chegou a ser iniciado, mas foi interrompido por um pedido de vista de um dos conselheiros.
Fux argumentou que, se houve pedido de vista, ainda havia dúvidas sobre o caso de El Hage, e a punição deveria ser suspensa enquanto não houvesse decisão definitiva do CNMP.
O procurador é acusado de ter violado o sigilo funcional ao repassar informações para a divulgação de uma notícia, no portal institucional do MPF, sobre a denúncia oferecida pela Lava Jato no Rio contra Romero Jucá e Edison Lobão, pelo suposto recebimento de propinas de empreiteiras nas obras da usina de Angra 3.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)