Fux diz que ‘reunião foi um binômio entre exemplo e esperança’
O presidente do STF, Luiz Fux, afirmou após a reunião entre Jair Bolsonaro e representantes de outros Poderes no Palácio da Alvorada que o encontro foi um “binômio entre exemplo e esperança”...
O presidente do STF, Luiz Fux, afirmou após a reunião entre Jair Bolsonaro e representantes de outros Poderes no Palácio da Alvorada que o encontro foi um “binômio entre exemplo e esperança”.
Ao longo da reunião, ficou decidido que o Congresso Nacional será o responsável por articular as políticas públicas junto aos estados. O grupo será coordenado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Fux, por sua vez, se comprometeu a estudar “estratégias” para evitar a judicialização de vários casos relacionados à pandemia do novo coronavírus.
“Como o Poder Judiciário é o último player a aferir a legitimidade dos atos que serão praticados, ele não pode participar diretamente deste comitê. Entretanto, como os problemas da pandemia exigem soluções rápidas, nós vamos verificar estratégias capazes de evitar a judicialização, que é um fator de demora na tomada dessas decisões”, disse Fux.
“Dessa reunião, ficou claro um binômio muito importante: exemplo e esperança”, complementou Fux.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)