Fux confirma posse de Rosa Weber para depois do Sete de Setembro
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou nesta segunda-feira (1º) que a posse da nova presidência da Suprema Corte ficará para o dia 12 de setembro - uma semana após a data padrão para a posse...
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou nesta segunda-feira (1º) que a posse da nova presidência da Suprema Corte ficará para o dia 12 de setembro – uma semana após a data padrão para a posse. Tomarão posse a ministra Rosa Weber (foto) como presidente e Luis Roberto Barroso como vice-presidente do tribunal.
O motivo do adiamento é a iminência de manifestações contra a suprema corte no feriado nacional de sete de setembro. Há oito dias, Jair Bolsonaro pediu que seus apoiadores fossem às ruas contra pela última vez, contra “surdos da capa preta”.
A corte já trabalha com a possibilidade de que, assim como em 2021, a animosidade motivada pelo presidente da República acabe pro motivar ataques aos ministros do STF. Uma mudança de comando no tribunal há dias de um evento que pode ser violento poderia prejudicar a proteção institucional do Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)