Furos de O Antagonista: Mandetta e a reunião a portas fechadas no Congresso
Antes de todo o caos (e da escalada de mortes) causado pela Covid-19, em março, O Antagonista teve acesso, em primeira mão, ao vídeo com trecho de uma apresentação do então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na primeira reunião de emergência sobre a pandemia que ocorreu a portas fechadas no Congresso...
Antes de todo o caos (e da escalada de mortes) causado pela Covid-19, em março, O Antagonista teve acesso, em primeira mão, ao vídeo com trecho de uma apresentação do então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na primeira reunião de emergência sobre a pandemia que ocorreu a portas fechadas no Congresso.
No vídeo, Mandetta anunciava o início de tempos difíceis no Brasil em razão do novo coronavírus. Ele previu que o pesadelo durariam de quatro a cinco meses (já duram nove!), “até que a gente construa uma imunidade coletiva”.
Na mesma reunião histórica, cujos detalhes foram revelados com exclusividade pelo site, o senador Nelsinho Trad (PSD), o primeiro congressista a contrair a doença, disse: “Se a gente brincar com isso, nós não vamos estar aqui para contar história. Na hora que morrer um aqui, eu quero ver como vai ficar”.
Somente no Senado, pelo menos 19 parlamentares pegaram a doença. Arolde Oliveira (PSD) morreu em decorrência das complicações da Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)