Funcionários da Câmara pedem para continuar trabalhando de casa
Funcionários da Câmara dos Deputados fizeram uma carta pedindo aos parlamentares que mantenham o esquema de home office enquanto durar a pandemia. No documento chamado de "Carta à Vida", eles dizem que o retorno ao trabalho presencial mostrou que, na prática...
Funcionários da Câmara dos Deputados fizeram uma carta pedindo aos parlamentares que mantenham o esquema de home office enquanto durar a pandemia.
No documento chamado de “Carta à Vida”, eles dizem que o retorno ao trabalho presencial mostrou que, na prática, “não é possível cumprir as medidas da OMS” no Congresso.
“As primeiras sessões e reuniões do ano já demonstraram a aglomeração e o descumprimento dos cuidados básicos por grande parte de parlamentares e assessores. Os números que sabemos via imprensa e relatos de colegas apontam para um contágio crescente na Câmara.”
O texto diz ainda que a situação hoje é pior que a do ano passado — “com índices de contaminação altíssimos” — e cita o risco das novas cepas do novo coronavírus.
“Os espaços físicos da Câmara, que recebem semanalmente milhares de pessoas de todos os estados do Brasil e de outros países, não contam com o distanciamento e a ventilação necessárias para que haja um fluxo normal e seguro de trabalho. Muitas salas não contam com janelas (plenários das comissões e plenário geral). Existem dezenas de salas em subsolos em todos os anexos, além de carpetes e falta de ventilação natural em praticamente todas as dependências da Casa.”
Os trabalhadores concluem afirmando que “já foi provado que o trabalho remoto cumpre o objetivo, sem contar na economia gerada ao erário”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)