Funai convida para audiência índia que expôs estupro em aldeia
O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier, quer se reunir com a índia Ysani Kalapalo, que ontem divulgou nas redes sociais o vídeo de um índio estuprando uma criança...
![Funai convida para audiência índia que expôs estupro em aldeia](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2019/09/Ysani-Kalapalo-1024x524.png)
O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier, quer se reunir com a índia Ysani Kalapalo, que ontem divulgou nas redes sociais o vídeo de um índio estuprando uma criança.
“Quando eu falo que índio também estupra criança. Aí, vem esquerdistas dizendo que eu ‘tô mentindo’. Taí a prova, a verdade”, escreveu ela na mensagem que já foi deletada.
No documento ao qual O Antagonista teve acesso, o presidente da Funai sugere que a índia vá a Brasília no próximo dia 19 para tratar de “demandas acerca dos povos indígenas”.
“Reafirmamos o compromisso de que a Funai, enquanto órgão indigenista oficial do Estado brasileiro, encontra-se aberta para ouvir e dialogar de forma direta, honesta e sincera com todas as comunidades indígenas, permitindo assim a promoção dos direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988”, diz trecho do ofício.
Ysani Kalapalo mora no Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso. No ano passado, a índia youtuber integrou a comitiva brasileira que participou da Assembleia-Geral da ONU, em Nova York.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)